BUSCA PELA PRESERVAÇÃO DA CULTURA E PATRIMONIO HISTÓRICO.

 



Durante a série de pesquisas feitas durante algum tempo. Deparamos com uma luta que é digna de aplausos. Uma luta de vários Patrocinenses na restauração  de vários imóveis e que são Patrimônio da história da cidade.

Há tempos vemos a Monica Nunes, juntamente com Marcelo Guimarães (In Memoriam) com fantásticos projetos em empreender e preservar a cultura local. Fizeram muito. São dignos de aplausos. Lutaram na restauração do prédio do Museu Professor Hugo Machado da Silveira.

Lutaram e lutam a favor a restauração do imóvel do prédio aonde funcionou a cadeia publica de Patrocínio. Acompanho e apoio essa causa.

Pois bem o imóvel tem uma serie de itens na sua documentação que estavam confusos. Que agora estão mais elucidados.

Segundo um laudo feito por um engenheiro do município. O imóvel tem 1.147,12 metros quadrados. Como vemos na foto abaixo.




Mas, fazendo uma exegese dos documentos encontramos a escritura publica. Certifica que na verdade o imóvel tem escritura publica da década 50. Que na verdade consta em sua escritura publica lavrada em 19/05/1950, que o estado recebeu do município um terreno que na época chamava Praça Tiradentes, valor de 10.629,00 cruzeiros. Que sua área total  é de 3543 metros quadrados. Divididos em dez lotes. Como consta na escritura pública de 03/06/1950. Como mostra a fotocopia abaixo. 




Por fim esperamos que este imóvel seja restaurado e que seja bem utilizado pela nossa cultura local. Queremos agradecer a Monica Nunes, por sempre nos passar as informações e também pela luta deste patrimônio cultural de Patrocínio. 


Comentários

Postagens mais visitadas