A História do IFTM em Patrocínio MG


                                                                      História do IFTM
 

Antes Cet Cerrado
Hoje IFTM



Em 2009, em pleno governo Lula, é havia-se uma necessidade da comunidade de Patrocínio em ter sua faculdade pública! Mas como sonho ainda não havia se concretizado e Patrocínio recebeu a extensão de Campus de Uberaba no antigo prédio do Cet-Cerrado.
Então houve o consenso da Fundação comunitária e Cet Cerrado em ceder o imóvel a ao IFTM.
Ai, no fim de junho de 2009, até início de julho foi marcado o primeiro vestibular de uma faculdade pública em Patrocínio.
Fiz, o vestibular para a turma da tarde, fui aluno fundador do IFTM de Patrocínio ou melhor falávamos IFET aí mudaram a nomeclatura.
Iniciamos as aulas no curso técnico em Informática, no dia 03 de agosto de 2009,com 28 alunos no período da tarde! e 30 alunos à noite.Tendo à prefeitura como mantenedora até o Instituto ter sua estabilidade.Tivemos professor Euripedes de Assis Peres,como diretor provisório  até o campus se tornar um campus avançado.
No primeiro semestre de 2010, o instituto passou a ser um campus avançado e teve seu diretor nomeado por Uberaba, instituto começou a evoluir e se concretizar, começamos a ter aulas em laboratório e começaram a chegar professores concursados.
Passamos, para segundo semestre de 2010 e  o terceiro e último período do curso de Informática! a nível técnico,e recebemos melhorias na instituição, e inclusive o primeiro curso á nível superior  foi o de analise  e desenvolvimento de sistemas, e fizemos a primeira feira, aonde recebemos varias escolas estaduais no instituto. 
Tenho orgulho de ser primeiro aluno do IFTM de Patrocínio
Texto: Marelizio Alves Cortes


Postagens mais visitadas